28/04/2017

Guia de Arquitetura de Lisboa (1948 - 2013)

 Este é um guia útil não só para quem se interessa por arquitectura, mas também para quem como eu, não fica alheio aos pormenores, ao design e à originalidade da paisagem urbana da capital. Contempla vários períodos, são eles o  Movimento Moderno em Lisboa, a influencia do  Estado Novo, a Pós Modernidade nos anos 80 e a actualidade. Cada capitulo refere-se a uma zona de Lisboa, mostrando-nos logo no inicio fotos, mapa e texto. Depois os edifícios que integram essas zonas são apresentados numa ficha técnica. Tudo bem organizado e de fácil consulta.  Tive conhecimento desta obra durante o  passeio "Rota pelo comercio de charme". Já  adquiri um exemplar, portanto se encontrarem em Lisboa, um rapazito a olhar especado para um edifício e com um livro aberto na mão... provavelmente sou eu.

Edição bilingue (Português/Inglês). 
Autor : vários
Edição: A+A

Para terminar, sabiam que as colinas de Lisboa têm  nome? não? então eu digo. São Jorge, Santo André, São Vicente, Santa Catarina, São Roque, Chagas  e Sant´Ana.


Post não patrocionado

6 comentários:

  1. Costumo ir algumas vezes a Lisboa mas tendo esse guia e depois de ler este post, numa próxima visita, irei ser mais turista :) obrigado pelas dicas.

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes passamos pelos edifícios e gostaríamos de saber mais sobre eles, este guia dá uma bela ajuda :)

      Eliminar
  2. E com este post já aprendi alguma coisa, passo tanto tempo em lisboa e não fazia a mínima ideia de que as colinas tinham nome :)

    The Midnight Effect

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são muitas as pessoas que sabem que as colinas têm nome :)

      Eliminar
  3. Desconhecia essa publicação... uma perspectiva inovadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastante útil para pessoas curiosas como eu :)

      Eliminar