24/11/2017

Fotografar com Fuji

Depois de experimentar várias máquinas de várias marcas, finalmente encontrei o que procurava há muito tempo. E o que eu procurava? procurava na fotografia a cor e o contraste que eu realmente acho ideais, que raramrnte necessita edição. Mas muitos exclamarão...  - Ó blasfémia!  todos os profissionais da fotografia,  os bloggers, aliás, toda agente edita tudo o que é foto!! -   Eu sei  que algumas necessitam de melhoramentos, sem duvida, sempre se fez edição de fotos,  mas já me enjoa um bocadinho ver por aí tantas fotos com carradas de filtros. Cada um faz o que quer mas eu também tenho o direito de ficar enjoado.
 Mas voltando ao assunto, a minha ultima máquina, uma  Olympus OM-D EM10 desiludiu-me bastante e por isso continuei a procura. Procura que me levou numa direcção, Fujifilm. Depois de ler várias criticas muito positivas sobre a marca, inclusive de fotógrafos profissionais, e ter visto imensas fotos que me impressionaram bastante, ficou decidido. O orçamento era limitado portanto procurei no Ebay, e adquiri uma Fujifilm XT-10 usada. É uma mirrorless com  aparência retro e com uma qualidade de construção bastante boa. Ficou-me por cerca de um terço do preço de uma nova. Quanto à lente, adquiri  também no Ebay uma Fujinon XC 16-50 mm. A série X da  Fujifilm tem pelo menos duas gamas de lentes, as XC e as XF.  De salientar que a gama XC é mais barata, apesar disso penso que as fotos ficam muito boas como podem ver no post anterior. Costumo recorrer ao modo manual com frequência e por isso uso este tipo de máquinas.

 Atenção que a fotografia é um dos meus hobbies e não pretendo ser profissional na área e o post não é patrocinado. 





Sem comentários:

Enviar um comentário