05/08/2017

Fotografia analógica II

Já há alguns meses atrás vos tinha falado sobre o meu interesse em fotografia analógica. Agora tive a a oportunidade de adquirir uma Olympus Trip 35. Este modelo foi produzido entre 1967 e 1984. Venderam-se mais de dez milhões de unidades.  É uma câmara bastante robusta, muito simples de utilizar e capaz de produzir fotos muito boas.  Em modo automático a célula de selênio que se encontra na lente encarrega-se de escolher a velocidade e a abertura adequadas à situação. Apenas temos de seleccionar o tipo de foco (três opções) e o ISO. E pasmem-se não necessita de pilhas, estranho não é? pois... estamos habituados usar pilhas e baterias em tudo o que é aparelhometro. Mais uma curiosidade, este exemplar pertence à primeira geração porque o botão de disparo é prateado, na segunda geração o botão é preto.
Estas câmaras são relativamente fáceis de encontrar à venda no Ebay e em lojas  especializadas na venda de máquinas analógicas.   Também existem páginas na Internet dedicadas a esta máquina e encontrei pelo menos um grupo no Facebook.

Já utilizei um rolo, as fotos foram reveladas e digitalizadas num cd. O resultado ainda não é o melhor porque por vezes esquecia-me de seleccionar o foco ideal. Além disso utilizei um rolo de fraca qualidade. Deixo-vos aqui dois exemplos, são fotos não editadas. 


Agora já está prontinha para uma viagem até Lisboa. Desta vez com um rolo Fujicolor C200 de 36 fotografias. Quanto à Minolta X700 de que vos falei aqui, brevemente haverá novidades.

2 comentários: